quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DICAS DURANTE A VIAGEM DE CARNAVAL

Os cuidados já começam durante o desembarque no aeroporto. Assim que colocar o pé no chão procure táxis que fechem os preços antes da partida. Como o Carnaval extrapola a definição de alta temporada, os valores costumam ser salgados.

Ainda no setor "transporte", voltar para o aconchego da cama depois de pular horas pode ser uma verdadeira batalha.

Estar em grupos ajuda. Mas lembre-se: os taxistas - que se tornam raridade - dificilmente deixam embarcar mais de quatro pessoas. Muitas vezes o único jeito é enfrentar longas caminhadas.

Carnaval sem sustos

Salvador tem, de longe, um dos carnavais mais conhecidos de todo o mundo. A folia é grande assim como a empolgação e as multidões que lotam as ruas da capital baiana. Vai axé, volta trio, é preciso atenção para sair ileso da grande festa.
Os abadás são um caso à parte. Assim como você não deve exibir jóias ou objetos de valor em meio às grandes aglomerações, o mesmo serve para seu valioso pedaço colorido de pano.

Como os preços são altos, eles viram alvos fáceis de espertinhos. Tire o abadá quando sair dos blocos e só coloque quando estiver por perto novamente.

Já durante a folia é preciso cuidado com a bebida. O sol é implacável: parece passar dos 40°C todo momento. Horas de pulos e dança descarregam as baterias de qualquer um. Por isso, se você gosta de uma cervejinha, intercale com água para não ir para casa cedo.

Fora esses pequenos detalhes - e, caso vá acompanhado, é melhor ter paciência e levar tudo na esportiva - Salvador é toda uma grande festa. É vestir o abadá, se deixar levar pela energia baiana e nunca mais tirar o Carnaval de Salvador da cabeça.

Nenhum comentário: