segunda-feira, 30 de março de 2009

Gerando Paixao por seu Negocio Turistico em momentos difíceis.

O turismo é um negócio, e como todo negócio seu propósito é a geração de lucros. Ao colocar um negócio turístico que não produz lucros este morre. Um negocio, no entanto, deve ser mais que meramente obter lucros; também é relacionar-se com pessoas, ideias, e produto. De fato um negócio turístico que busca apenas conseguir sua lucratividade provavelmente fracassará, especialmente em períodos económicos difíceis. Talvez não existe um ingrediente que faça que um negócio turístico floresça mais que o sentido da paixão. Os clientes no turismo quase imediatamente notam se você desfruta de seu trabalho ou simplesmente está fazendo um serviço; e se você está ilusionado com o que faz ou se apenas está esperando cobrar seu cheque. Para ajudá-lo a criar uma paixão pelo turismo, aqui oferecemos algumas ideias, tipos, e conceitos que lhe podem servir de utilidade.

-Saiba em qual negocio se encontra você. Muitas pessoas no turismo visualizam seu negocio como "cabeças na cama" ou "viajantes em suas poltronas". Embora em um certo nível isto seja necessário, estas não são razoes que ilustrem a "paixão" pelo turismo. O turismo envolve pessoas, reunindo-as, e servindo-as com experiencias únicas e ajudando as pessoas a viverem mais por meio do relaxo. Uma vez em que um entende a verdadeira natureza do negocio turístico, as outras partes serão simples. Primeiro, todavia, use o tempo necessário para se perguntar, se a você realmente lhe importa o bem-estar de seus clientes. É a experiencia turística que você oferece, uma experiencia que ajuda ao relaxo das pessoas ou uma experiencia que cria mais stress? Esta você apenas alugando um quarto ou servindo uma experiencia de alojamento? Esta você no negocio do turismo ou esta apenas transportando pessoas do lugar X ao lugar Y?

-Faça o correcto. Uma das formas de gerar paixão é fazendo o correcto. Se você não oferece o serviço prometido, retribua seu cliente. Mas que ficar na defensiva sobre uma queixa, trate de ver a queixa desde a perspectiva do cliente. O turismo moderno geralmente esquece que estamos para servir ao publico mais que a necessidade do publico de que lhe sirvamos. Aquelas empresas turísticas que fazem o correcto sem importar como pode impactar seu negocio logo obterá grandes benefícios. Aqueles negócios que estão meramente com o foco no lucro sem preocupar-se em fazer o correcto podem descobrir que as vendas caíram e seus clientes encontraram outras alternativas. Nunca esqueça que o turismo está baseado no dinheiro depositado, em caso de uma experiencia turística difícil, nosso cliente pode eleger gastar seu dinheiro em outras coisas diferentes ao turismo. Um dos problemas básicos que nossos clientes nos comenta é que não nos fazemos responsáveis de nossos erros sim que ao contrario não assumimos a responsabilidade dizendo que assim são as coisas. Faça-se responsável do problema e encontrará uma solução, ao minimizar a questão a tendência é uma insatisfação generalizada.

-Seja criativo e escute, escute e escute um pouco mais!! A paixão vem de um desejo em servir as necessidades de nossos clientes. Embora tenhamos folhas de comentários ou ofereçamos cartas de sugestões, o publico supõe que raramente são lidas e em caso de que sejam lidas provavelmente sejam ignoradas. Embora nem todas as sugestões possam ser secadas a fundo, em geral elas indicam um grau de verdade. Por exemplo, se você está recebendo muitas sugestões acerca da comida servida, então, colectivamente o que estas cartas lhe podem dizer é que existe uma desconexão entre o que está sendo servido e o que deseja os clientes. Os japoneses enfatizam a ideia de... isto significa que eles animam àqueles que estão na direcção a prestar o esforço que seja necessário para uma melhor eficiência. A liderança significa permitir àqueles no comando a serem criativos, utilizando sua paixão para um melhor serviço ao cliente e para fazer sugestões criativas que nunca foram consideradas pela direcção corporativa. A paixão vem de escutar o negativo, separando o real do incorrecto e então tentar transformar o negativo em uma aproximação nova, positiva e criativa.

-A paixão vem em preocupar-se por seus clientes e por sua experiencia de viagem. Preocupar-se é muito mais que meramente bom serviço ao cliente. Preocupar-se é a ideia de que o que passa tanto formal como informal nos interessa. Ao crer que o turismo seja importante para o bem-estar tanto de grupos como de indivíduos então actuaremos de uma maneira que diga que as pessoas são mais importantes que as coisas ou o dinheiro. Preocupar-se também significa confiar em nossos empregados para sempre fazerem o correcto. Se você não pode confiar em que seus empregados se preocupem, a melhor solução é separá-los de seu negocio. Se você confia em que seus empregados se preocupam, então demonstre dirigindo cada detalhe de suas vidas profissionais. Os bons empregados rapidamente notam que a empresa os enxerga como pessoas e não meramente como ferramentas para lograr uma meta. Durante os períodos económicos difíceis, a liderança do turismo deve mostrar sua preocupação não pedindo aos empregados que façam algo que eles próprios não fariam. Os empregados no turismo estão na linha de frente e isto significa que estes nunca devem temer conversar com a direcção sobre o que acreditam ser o correcto Quando os empregados tem medo de falar, as linhas de comunicação logo falham e a informação vital se perde. Quando tratamos nossos empregados com respeito, estabelecemos um nível no qual inconscientemente lhe comunicamos sobre como esperamos que sejam tratados os clientes sempre com o respeito e a paixão necessária, em caso contrario que busquem outro trabalho.

-Pense como vai administrar uma queda potencial no Mercado. É possível que o ano de 2009 seja um ano de muito desemprego e empresas turísticas em falência. Pergunte a si próprio que planos foram desenvolvidos em caso de que esse cenário ocorra. Escolha suas palavras claramente e comunique a seus empregados o que realmente está desejando dizer. Embora nem sempre seja possível, sempre e quando fora, as decisões de demissões de funcionários devem ser feitas como equipe mais que simplesmente por sorte. Quando os empregados apresentam um sentido de que a companhia se preocupa por eles, eles estão mais que desejosos de falarem juntos para tomar em conjunto decisões difíceis. Assegure-se de que suas decisões reflictam a ética e a moral de seu negócio turístico. Howard Behar, presidente anterior de "Starbucks" nos recorda que: "não existe tais coisas como situações de stress, respostas que sejam stressantes." Suas palavras não poderiam ser mais correctas quando se trata do turismo. Se estamos apaixonados acerca daquilo que fazemos, então podemos converter o stress de cada situação com um sentido de paixão pelas pessoas. Behar continua recordando-nos que cada um de nós, que estejamos na direcção, ou como clientes somos ante tudo pessoas. A paixão na industria do turismo depende de nosso entendimento sobre a empresa, tendo paixão e preocupando-se pelas pessoas, especialmente durante tempos economicamente duros.

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